Perguntas frequentes

QUAL A ARGAMASSA UTILIZADA PARA ASSENTAMENTO DOS BLOCOS DE CIMENTO?


Deve-se utilizar argamassas tradicionais feitas com argila (ou rebomassa) para assentamento de blocos cerâmicos ou concreto, no traço recomendado pelo engenheiro de sua obra. Deve-se evitar argamassas feitas com cal. Não utilize argamassas poliméricas, pois o espaço entre os Blocom deverá ser totalmente preenchido pela argamassa. Nos blocos de gesso utilize a mesma argamassa.




QUAL O TEMPO DE SECAGEM?


Como o Blocom já está seco, o tempo de secagem da argamassa de assentamento e de acabamento entre os Blocom é que serão os fatores determinantes do tempo de secagem. Em geral, na embalagem destes produtos consta este tempo.




DEVO CONTRATAR UM PEDREIRO OU PROFISSIONAL EXPERIENTE?


Como em qualquer tipo de obra, um profissional de qualidade sempre será importante. Para o assentamento dos Blocom não é necessário mão-de-obra qualificada, qualquer profissional que possa confeccionar uma parede de alvenaria comum está preparado para assentar o Blocom. O importante é que o assentamento seja realizado em superfície nivelada e sejam realizadas conferências de prumo, nível e alinhamento.




POSSO ASSENTAR SOZINHO?


Devido ao tamanho e peso, o Blocom foi projetado com alças nas laterais para ser transportado e assentado sempre por 2 pessoas.




PRECISO APLICAR MASSA CORRIDA ANTES DE PINTAR?


Tudo irá depender do acabamento desejado. Seu Blocom já possui acabamento fino, mas caso queira uma parede com acabamento extra-fino, será necessária a aplicação de massa corrida ou gesso internamente e massa acrílica para áreas externas.




QUAL O MATERIAL UTILIZADO PARA PREENCHER OS ESPAÇOS ENTRE UM BLOCOM E OUTRO?


Blocom cimento: Utilize argamassa fina para preencher os espaços. Caso queira aumentar a durabilidade e resistência, misture na argamassa um aditivo para evitar fissuras por retração natural. Blocom gesso: Utilize gesso cola para preencher os espaços.




QUAL O TAMANHO MÁXIMO DE CANO PVC POSSO PASSAR DENTRO DE UM BLOCOM?


Cortando com serra corta mármore em um dos lados do Blocom, pode-se passar um cano de 100mm. Caso queira remover o EPS (isopor) sem efetuar recorte no Blocom, pode-se passar um cano de até 75mm com facilidade.




QUAL O PESO DA PAREDE PRONTA COM BLOCOM?


1 m³ de alvenaria de tijolo furado = 1.300kgf/m³.

1 m³ de alvenaria de blocos de concreto = 1.400kgf/m³.

1 m³ blocom assentado = 523kg + margem segurança = 600kgf/m³.

Com BLOCOM consegue alinhar a sustentabilidade com a economia. “Com a utilização dos blocos de EPS, há uma redução no custo da fundação da obra, de ferragem usada na própria laje e no consumo de concreto”




O BLOCOM CONFERE ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO?


Sim o blocom contém EPS no seu interior.Já se tornou comum encontrar construções de EPS em países da Europa e EUA. Nos últimos anos o EPS foi considerado uma solução tecnológica que ajuda o meio ambiente, a redução de custos e racionalização de energia, além de ser isolante térmico e acústico.




QUAL PERIGO DE INCÊNDIO NO EPS (Isopor)?


O EPS utilizado no blocom possui características anti-chamas. E também está envolvido com concreto diminuindo drásticamente a quantidade de oxigênio. Sempre que nós conseguirmos manter uma percentagem de oxigênio abaixo de 16% em determinado local, estaremos afastando um dos lados do triângulo do fogo, e consequentemente extinguindo o mesmo.




COMO INSERIR AS INSTALAÇÕES HIDRAULICAS E ELÉTRICAS NAS PAREDES COM BLOCOM?


Utiliza-se Serra Mármore para efetuar recortes de tubulações. Conforme manual de instruções, recomenda-se efetuar os recortes sempre na VERTICAL para manter a estrutura da tela de aço inserida no concreto.




QUAL A GARANTIA DE QUALIDADE BLOCOM?


O Blocom foi testado em laboratório! Nada como a segurança de testes realizados, principalmente quando se trata de um laboratório reconhecido pelo Ministério das Cidades como Instituição Técnica Avalidadora no país, além de ensaios e calibrações acreditadas pelo Cgcre do Inmetro.




É MAIS RÁPIDO CONSTRUIR COM BLOCOM?


Sim.Tempo de fechamento até 8x mais rápido que alvenaria convencional! O Blocom já vem com acabamento fino. E dispensa diversas etapas (chapisco, emboço e reboco) com seus tempos de secagem. Chega de se preocupar com o mau tempo, retrabalho, paredes tortas e quebradeiras.




É MAIS CARO QUE A PAREDE COMUM?


Não. Teremos redução de materiais e dimensões da sua fundação e estrutura, mão de obra, encargos trabalhistas, alimentação, energia elétrica, consumo de água, aluguéis de betoneira e andaimes, perdas, retrabalho entre outros.




COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA PARA MINHA REGIÃO?


Cadastre-se no site www.blocomconstrucoes.com para receber todas as informações sobre a parceria comercial BLOCOM.




FRANQUIAS VENDIDAS?


Confirme AQUI!




COMO RECEBER O PLANO DE NEGÓCIO DA FRANQUIA?


Entre no site:www.blocomconstruçoes.com, cadastre-se que enviaremos todo o material da franquia. Importante assinalar cidade pretendida para verificarmos a disponibilidade.





  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 by  blocom construções.

 Franquia Blocom

CNPJ: 36.146.899/0001-00